DRAMAT.jpg
COACH.jpg
CENO.jpg
bandeira 1.png
A2.jpg

Gustavo Paso, é reconhecidamente um dos notáveis diretores do teatro brasileiro. Seus espetáculos, seja pela Cia ou como convidado, sempre figuraram entre os melhores do ano nesta década. Em 2019 trouxe sua versão de O PREÇO de Arthur Miller, arrebatando plateias e crítica especializada, logo se tornando um dos principais destaques da temporada.
 
Em 2018 apresentou dois novos espetáculos que ficaram entre os melhores do ano: HOLLYWOOD de David Mamet em São Paulo, onde foi o único diretor a concorrer aos dois prêmios mais importantes do teatro brasileiro: Prêmios SHELL e APCA como Melhor Diretor de São Paulo de 2018; e CASA CARAMUJO (infanto-juvenil) com 23 Indicações em três dos prêmios mais representativos deste gênero: Prêmio CBTIJ “Centro Brasileiro de Teatro Infanto-juvenil”; “Prêmio Zilka Salaberry” e “Prêmio Botequim Cultural”, ganhando Melhor Espetáculo de Formas Animadas e Melhor Ator alcançando unanimidade nos três prêmios.
 
No momento em que preparava a comemoração dos 20 anos da Cia, veio a pandemia e os eventos foram restritos a temporada online de RACE de David Mamet em março de 2021. 

Para 2022 a CiaTeatro Epigenia se prepara para os eventos em comemoração aos 21 anos de direção e fundação de sua CiaTeatro Epigenia (Epigenia Theater Company), já tem uma estreia confirmada: O ALIENISTA uma adaptação de Gustavo Paso para o conto de um de nossos maiores escritores Machado de Assis. Aguardamos os acontecimentos e a volta do teatro para ver qual data exata da estreia.

Em destaque desses últimos anos de total visibilidade de seus espetáculos, em que Prêmios, Indicações e excelentes críticas dão cada vez mais consistência às criações do diretor, que é hoje um ovacionado por nomes como a crítica Maria Eugênia de Menezes:

 

"A Obra da CiaTeatro Epigenia vem ocupar uma lacuna no cenário teatral contemporâneo: Arte e Entretenimento”
Maria Eugênia de Menezes - Especial para o Estadão

Sua Cia conseguiu um fato inédito vencendo por dois anos seguidos o Prêmio Aplauso Brasil de MELHOR ESPETÁCULO de Cia. de São Paulo, com OLEANNA (2016) e RACE (2017), ambas de David Mamet. Além das indicações de Melhor Direção e Melhor Elenco; e indicações ao Premio APCA e Shell 2016 para melhor ator (Gustavo Falcão).
 
Com a criação da KASA KUSNET, Paso da um passo importante no que tange a formação e aperfeiçoamento dos atores e atrizes brasileiros. Seus 21 anos como diretor e 09 como ator, constituem e calçam este projeto audacioso.
 
Alguns espetáculos de Gustavo Paso mesclam grandes textos teatrais com projeto autorias, alcançando imenso sucesso nos dois caminhos. Diretor de "EM NOME DO JOGO" de Anthoy Shaffer ; A TRILOGIA MAMET (Oleanna, Race and Speed The Plow); O PREÇO de Arthur Miller e “A FESTA DE ANIVERSARIO” de Harold Pinter; entre outros estão nesta lista de grandes sucessos e de reconhecidos trabalhos de atores que em todos eles receberam indicações a prêmios. E como encenador/dramaturgo estreou grandes espetáculos de sucesso de público, crítica e prêmios: "GARAGEM", “ARIANO”, “BODOCONGÓ” e “CASA CARAMUJO”, todos eles como diretor, autor e cenógrafo.

Um ponto muito importante nesta trajetória é o fato de que as peças produzidas e criadas pela Cia nunca ficam em cartaz por menos de um ano. O mais comum são dois anos de turnês e temporadas, em algumas de três a quatro anos. 

Cada espetáculo é um capítulo da história e quando escrevemos capítulos de um livro biográfico, queremos que eles sejam eternizados. 

Nossas escolhas sempre serão especiais para o momento, para a vida contemporânea, para falar do nosso mundo. Somos a Epigenia Theater Company um grupo de teatro HUMANISTA.